Geração

De acordo com a ANEEL, a Agência Nacional de Energia Elétrica, as unidades de geração hidráulica de energia elétrica podem ser classificadas da seguinte forma: Pequena Central Hidrelétrica (PCH): Caracterizada por possuir potência instalada entre 1 MW e 30 MW. Usina Hidrelétrica (UHE): Caracterizada por possuir potência instalada superior a 30 MW.

A Brennand Energia possui dez PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas) em operação, num total de 206 MW de capacidade instalada. Essas usinas juntas geram cerca de 1,3 milhões de MWh, em média, por ano, em energia limpa, equivalentes ao consumo médio de 282 mil famílias brasileiras. A Empresa também possui quinze projetos em desenvolvimento de fonte hidráulica nos Estados de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, com parceiros externos, que totalizam 358 MW, sendo 60% desse potencial de propriedade da Brennand Energia (215 MW).

A força dos ventos passou a ser uma forte alternativa para geração de energia limpa. Aproveitando o potencial eólico do Nordeste brasileiro, a Brennand Energia investiu pesado no desenvolvimento de projetos e, hoje, conta com dez usinas eólicas em operação, que geram, anualmente, uma média de 1,2 milhões de MWh. Isso equivale ao consumo médio anual de 260 mil famílias brasileiras. Em 2022, duas novas usinas entraram em operação, ampliando a capacidade instalada de usinas eólicas para 322 MW.

Além disso, fiel ao seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do Brasil, a Empresa possui uma significativa carteira de projetos eólicos no Estado da Bahia, em diversas fases de desenvolvimento, com ventos de qualidade excepcional, estando parte desses projetos em condições de implantação.

  • Em Operação
  • Em Construção
  • Em Projeto