Notícias

10.11.2016

PCH CANTU 2 e SOMA realizaram a apresentação do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial - PACUERA para a comunidade

Em atendimento ao Processo de Licenciamento Ambiental da PCH Cantu 2 e a SOMA Consultoria Ambiental, realizaram no dia 22 de março de 2015, na sede da Associação Recreativa dos Funcionários da COAGRU (Cooperativa Agroindustrial União), em Nova Cantu - PR, uma apresentação do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial - PACUERA para os proprietários vizinhos ao reservatório. Esse encontro também contou com a participação de representantes da Administração e do Legislativo Municipal.

O PACUERA da PCH Cantu 2 se constituí num documento balizador do Zoneamento das áreas de entorno do reservatório formado com a construção da Usina. Este Plano Ambiental irá disciplinar e orientar os usos e atividades ali implementadas, de forma que estas, estejam adequadas ao desenvolvimento social e econômico, sem deixar de estimular a preservação ambiental na região do empreendimento.