Grupo Brennand

Multiplicamos energias para gerar desenvolvimento.

O Grupo Brennand iniciou seus negócios há mais de oitenta anos, com a produção de açúcar e álcool. A partir da década de 1950, diversificou e expandiu suas atividades, de modo que nos anos noventa atuava na produção de cerâmica, vidro e fabricação de cimento com unidades em Goiás, Paraíba e Alagoas.

Logo do Grupo Brennand

O Grupo Brennand Energia originou-se em 2000, iniciando suas atividades com a construção das PCHs Antônio Brennand, Indiavaí e Ombreiras. O Grupo profissionalizou-se e desenvolveu uma expertise própria de implantação das centrais hidrelétricas de forma eficiente, racional e com sustentabilidade ambiental.

A Brennand fornece energia ao mercado regulado e tem forte atuação no mercado livre, tendo se constituído no maior fornecedor de energia elétrica nacional, no segmento de consumidores potencialmente livres. Com o objetivo de melhor atender aos clientes o Grupo optou em situar a sua estrutura de comercialização de energia elétrica na cidade de São Paulo, onde atende aos seus clientes e agentes do setor elétrico, de todos submercados brasileiros.

Atualmente, o Grupo Brennand Energia possui 588 MW de capacidade instalada, sendo 358 MW oriundos de dezessete centrais hidrelétricas, 2 (duas) UHEs e 15 (quinze) PCHs, e 230 MW de 8 (oito) parques eólicos. Os projetos em construção do Grupo Brennand Energia englobam 2 (duas) PCHs, adicionando 20 MW de capacidade instalada até 2017. Adicionalmente a Brennand Energia vem desenvolvendo mais de 500 MW em novos projetos de centrais hidrelétricas e parques eólicos.

Aumentamos a potência, reduzimos custos.

Quando opta pela construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas, a Brennand Energia está gerando energia com o baixo impacto ambiental, pois as PCHs além de não poluirem possuem pequenos reservatórios.

As PCHs também são benéficas por reduzirem o custo e o risco de transmissão, pois sua energia é distribuída localmente.